quinta-feira, 19 de março de 2015

UNIVERSIDADE SÉNIOR DA NAZARÉ, E PALESTRA DE FLEMING DE OLIVEIRA

guerra catastrófica, atrasou o desenvolvimento económico, agravou a dependência colonial relativamente à Inglaterra, enfim, foi cenário de uma enorme e despudorada conflitualidade parlamentar, entrecortada por dissidências com episódios rancorosos e sangrentos.
Para outros, foi uma época de ímpar agitação, fecunda e criadora que fez a primeira experiência de governo democrático, interessou o povo no processo político, deu passos definitivos na laicização da vida civil e legislação da família (mau grado os excessos na questão religiosa) defendeu as possessões ultramarino-africanas dos apetites dos impérios "amigos" e permitiu a formação de uma mentalidade politica, civilizada e progressiva.
Diga-se o que se disser, a Primeira Republica acabou por preencher o imaginário português de maneira não comparável com o regime que se seguiu, que não ousou remover alguns dos seus símbolos, muito menos repor a Monarquia.




1 comentário:

Bonkey Fred disse...

Você está em uma enorme crise financeira e precisa de ajuda urgente? Caridade Corporação África deu a cada um e todos a oportunidade de ter uma vida feliz e investir e ganhar mais dinheiro !!! Oferecemos aprovação fácil e rápido para o cliente capaz e uma baixa taxa de juros de até taxa de juro de 3%. As pessoas interessadas podem contactar o Sr. Johnson Lukejohnson@charitycorporationafrica.com

-
Centro Africano Caridade Corporação ©