sábado, 12 de janeiro de 2019

NO TEMPO DE PESSOAS “IMPORTANTES” COMO NÓS

50 Anos da História de Alcobaça Contada através de Pessoas

Amaral Dias, Joana Beatriz Nunes Vicente, nasceu em Luanda, a 13 de maio de 1973.
Antiga militante do Bloco de Esquerda, foi Deputada à Assembleia da República, entre 2002 e 2005. A 15 de maio de 2014, Joana Amaral Dias desfiliou-se do Bloco.
A 17 de maio de 2014, foi anunciado que Amaral Dias, juntamente com Jorge Sampaio (ex-PR), participaria como oradora na Convenção Novo Rumo do Partido Socialista, a convite de António Costa.
A 11 de dezembro de 2014, Joana Amaral Dias participou na reunião do movimento Junto Podemos, em que foi admitida a hipótese de se juntar ao Partido Livre.
A 14 de Dezembro de 2014, Joana Amaral Dias defendeu na assembleia do movimento Junto Podemos uma proposta de não excluir a sua constituição como partido político para concorrer às eleições legislativas portuguesas de 2015.
A 2 de março de 2015, a irrequieta Joana Amaral Dias abandonou o movimento Junto Podemos, para constituir o efémero e inoperante grupo político Agir.
-Joana Amaral Dias esteve em Alcobaça, na Feira do Livro, a 16 de junho de 2010 a apresentar a sua obra Maníacos de Qualidade.
De D. Afonso VI a João César Monteiro, passando por Antero de Quental e Fernando Pessoa, o livro aborda as perturbações psiquiátricas de 10 personalidades da História Portuguesa.
Joana Amaral Dias, escolheu um conjunto de 10 personalidades que sofriam de perturbações de natureza psiquiátrica. Depois de diagnosticar os maníacos de qualidade a partir do divã, declarou o rei D. Afonso VI como psicopata, o Marquês de Pombal como paranoico, D. Maria I como portadora do Delírio de Cotard, Fernando Pessoa como pseudo-louco, Maria Vitória como perturbada histriónica, Ângelo de Lima como esquizofrénico, Antero de Quental como bipolar e João César Monteiro como encontrando-se em estado-limite de personalidade.

Sem comentários: