sexta-feira, 11 de janeiro de 2019


NO TEMPO DE PESSOAS “IMPORTANTES” COMO NÓS
50 Anos da História de Alcobaça Contada através de Pessoas


Alves, Joaquim Manuel, nasceu a 12 de abril de 1951 em Louções, numa família de agricultores.
Fez a Escola Primária em Louções, concluindo a 4ª. classe, indo depois trabalhar na construção civil, durante cerca de 25 anos tendo os últimos 20, sido passados a trabalhar em oficinas de serralharia. Foi fundador da Associação Recreativa e Desportiva que veio a dar origem ao Rancho Folclórico Mira-Serra onde desempenhou vários cargos.
Fez parte da Assembleia de Freguesia nas eleições de 2009 e por falecimento de José Carlos Tereso (Presidente da Junta), passou a Secretário da Junta, sendo Presidente José Costa Tereso. Hoje em dia, dedica praticamente todo o tempo à autarquia, sendo por isso de certo modo como que um fiscal, como diz. Na autarquia pretende realizar-se pessoal e socialmente, pois como tem paciência gosta de ajudar as pessoas e ouvir as reclamações, não se intimidando com nada. Reconhece as muitas limitações da Junta de Freguesia, cujos principais rendimentos são os do Fundo de Equilíbrio Financeiro e a subvenção que vem da Câmara, o que dá para pouco mais que o pagamento de salários.
Confessa que enquanto autarca, deu-lhe especial prazer assistir à inauguração do Parque Infantil, o que de alguma forma evita que as crianças vão para a Benedita ou Alcobaça.
 É um autarca muito dedicado e de certo modo em exclusividade.

Sem comentários: