terça-feira, 31 de março de 2015

Readmissão de sócios nos Bombeiros de S. Martinho do Porto


3 comentários:

Joaquim Moedas Duarte disse...

Sr. Dr. Fleming de Oliveira

Sou prof. aposentado de História em Torres Vedras e estou a realizar uma investigação sobre a Casa Hipólito, uma importante unidade industrial que aqui laborou entre 1900 e 1999, ano em que entrou em falência e terminou a actividade.
O fundador desta fábrica foi António Hipólito, natural de Alcobaça, homem de origens humildes. Veio de Alcobaça para Torres Vedras com 18 ou 19 anos, como funileiro. Nessa altura veio também Joaquim Marques Trindade, natural da Vestiaria, como empregado de balcão.
Gostaria de saber se o sr. dr. Fleming tem hipóteses de saber se há por aí pessoas destas famílias que me possam dar mais informações.
Um facto curoso é que, em 1908 houve uma delegação torriense que se deslocou a Alcobaça para uma festa de convívio. Em 21 de Agosto de 1921 Alcobaça retribuiu com uma visita que teve grande repercussão em T. Vedras, e de que o jornal ECOS DE TORRES (arquivado na Biblioteca Municipal, que já consultei) publicou desenvolvida reportagem.
António Hipólito fez parte da comissão organizadora.
Por tudo isto, gostaria de encontrar rasto destas pessoas e acontecimentos aí em Alcobaça.
Será que existem Actas da Câmara Municipal com dados sore isto?
Jornais antigos? Testemunhos?
Desde já agradeço a sua atenção.
Com toda a consideração

Joaquim Moedas Duarte

Pode ver o meu projecto de trabalho aqui:

http://estudospatrimonio.blogspot.pt/

Joaquim Moedas Duarte disse...

Volto aqui porque me esqueci de dar o meu contacto caso o Sr. Dr. Fleming tenha a amabilidade de me responder:

moedasduarte@gmail.com

Os meus cumprimentos

Joaquim Moedas Duarte

Anónimo disse...

Você está em uma enorme crise financeira e precisa de ajuda urgente? Caridade Corporação África deu a cada um e todos a oportunidade de ter uma vida feliz e investir e ganhar mais dinheiro !!! Oferecemos aprovação fácil e rápido para o cliente capaz e uma baixa taxa de juros de até taxa de juro de 3%. As pessoas interessadas podem contactar o Sr. Johnson Lukejohnson@charitycorporationafrica.com

-
Centro Africano Caridade Corporação ©