terça-feira, 8 de outubro de 2019

Apresentação de "No tempo dos Boéres em Portugal" 28-09-2019

De Fleming de Oliveira, Jorge Araújo e vários autores do distrito de Leiria
    Editora Hora de ler lança três novos livros
    na Biblioteca Municipal de Alcobaça
        A editora Hora de ler promove o lançamento de três títulos este sábado, dia 28 de setembro de 2019, a partir das 15h00 Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça: “No tempo dos Bóeres em Portugal: Caldas da Rainha, Alcobaça, Tomar, Peniche, Abrantes e São Julião da Barra”, de Fleming de Oliveira, o volume n.º 2 de “Anais Leirienses – estudos & documentos” e “Um eco de Gulbenkian em Alcobaça”, de Jorge Araújo, todos produzidos pela editora de Leiria.

       Três títulos numa só sessão

       “No tempo dos Bóeres em Portugal: Caldas da Rainha, Alcobaça, Tomar, Peniche, Abrantes e São Julião da Barra”

       
                        Fleming de Oliveira apresenta novo livro
    Tema quase esquecido, do início do século XX, é o dos Bóeres. O Dr. Fleming de Oliveira pegou-lhe com afinco e escreveu o livro alusivo com o título “No tempo dos Bóeres em Portugal: Caldas da Rainha, Alcobaça, Tomar, Peniche, Abrantes e São Julião da Barra”. Tem 144 páginas e inúmeras curiosidades sobre esta gente que veio fugida da África do Sul refugiar-se em Portugal.

       Apresentação a cargo de Inês Silva, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Alcobaça.

       “Anais Leirienses – estudos & documentos”

      
      2.º volume de “Anais Leirienses – estudos & documentos”
    Vem aí o 2.º volume de “Anais Leirienses – estudos & documentos”, com 464 páginas e duas dezenas e meia de estudos sobre a região correspondente ao Distrito de Leiria. Em destaque: Francisco Rodrigues Lobo no quarto centenário de “Corte na Aldeia”, que passa neste ano de 2019.

       Apresentação a cargo do Prof. Saul António Gomes.

        "Um eco de Gulbenkian em Alcobaça”

       
    Jorge Araújo apresenta "Um eco de Gulbenkian em Alcobaça
       Há em Alcobaça uma colecção muito curiosa de objectos de arte que faz lembrar (salvaguardadas as respectivas dimensões) a de Calouste Gulbenkian. O Dr. Jorge Araújo tece algumas considerações sobre ela e apresenta uma boa parte num opúsculo de 32 páginas, coloridas, com o título “Um eco de Gulbenkian em Alcobaça”, trabalho que vem publicado, na sua essência, no volume 2 dos “Anais Leirienses”.

    Sem comentários: