segunda-feira, 6 de junho de 2022

LUIS PEÇAS - Apontamento Biográfico

 

LUIS PEÇAS

Apontamento Biográfico

 

Luís Manuel Coelho Peças, nasceu em Alcobaça a 31 de outubro de 1969, aonde fez os estudos até ao 9º ano e vive.

Iniciou os estudos musicais em 1985, como oboísta na Banda de Música de Alcobaça, e no ano seguinte ingressou no Conservatório Nacional de Lisboa, integrando a Banda da Força Aérea Portuguesa, como primeiro oboísta, tendo aí permanecido durante quatro anos.

Em paralelo, dedicou-se ao canto lírico, o que lhe valeu a participação no musical de Felipe La Féria, Maldita Cocaína, programas televisivos e documentários.

Neste âmbito, frequentou aulas de canto com Liliane Bizinech, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Ao mesmo tempo, foi continuando estudos frequentando, como participante ativo Master-Classes levados a cabo por nomes com prestígio como Max Van Egmond e Jill Feldman. Em Londres, aperfeiçoou o repertório barroco com o barítono Rodney Gibson, que é neste momento a sua especialidade e área de eleição.

Nos últimos anos, tem desenvolvido atividade, no estrangeiro e Portugal com participação em concertos, recitais e festivais de música, a convite do Ministério da Cultura, Municípios, Museus e entidades de promoção cultural, bem como colaborado em ações pedagógicas junto de escolas e bibliotecas municipais.

Em 7 de março de 2015, indiferente a preconceitos e conforme a nova lei (Lei 9/2010, de 31 de maio) casou-se com João Paulo Ferreira.




 

Sem comentários: