Fleming de Oliveira
Por vezes, nem reparamos que a vida consiste em aproveitar cada segundo, pois vivemos sempre a pensar no próximo e este que vivemos passa logo para o passado, sem vida, sem vivência e, como tal, para o esquecimento.
Tenho reparado que a vida é todos os dias um desafio diferente do que um dia pensamos, planeamos e vivemos. Não adianta muito traçar metas, porque no caminho da sua execução, inúmeras situações podem ocorrer e esse objetivo não passar de uma ilusão.
Reparo que o passado é somente um conjunto de momentos que se evaporaram no tempo, mas que se mantêm na memória, não apenas por já terem passado, mas porque foram bem vividos. Abracei tanta gente, brinquei com tanta gente, partilhei momentos com tanta gente, nomeadamente na escrita, gente essa que hoje ou não está presente ou o tempo já levou.
O presente é bem diferente daquele que um dia quando saí da Universidade ou vim para Alcobaça, menino e moço, imaginei e desenhe. Não, não quero mais idealizar algo que provavelmente pelo caminho se perderá no tempo. Prefiro viver cada momento e, tendo o que consegui, deixar os objetivos e futuros cenários aparecerem com o tempo, viver o segundo presente, não o torturando com a chegada do segundo seguinte, viver, somente viver!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário