terça-feira, 12 de dezembro de 2023

ENTRE MARIDO E MULHER... QUEM TEM CALÇAS É O HOMEM

 

Eles gostam muito de beber, era o comentário que num misto de condenação e desdém faziam, em geral, os familiares e vizinhos do casal que, vivia num lugar do concelho de Barcelos, a que o autor teve acesso através de um familiar que residia na zona.

  Daquela vez a discussão acabou no hospital da pior maneira para Maria Domingas, de 39 anos, que só teve alta ao fim de dois dias. Esta foi espancada pelo companheiro, com quem vivia há 4 anos, até que caiu inanimada no chão da cozinha. Este, que já tinha antecedentes por violência doméstica e não só (teria sido despedido da fábrica por ter dado um murro no encarregado), apresentado pela GNR ao juiz, saiu em liberdade com termo de identidade e residência, com o agrado de alguma opinião pública. Entre marido e mulher…As duas filhas da Domingas assistiram à cena, que terá começado quando esta atirou com um martelo e uma chave de fendas ao companheiro e depois ainda o atingiu com uma mesa. O homem respondeu, puxando-lhe os cabelos, calcando-lhe as mãos e batendo-lhe na cabeça.

  Quando o filho mais velho chegou, encontrou a cozinha toda baldeada, com pingos de sangue e a mãe estendida no chão.

  E agora o que vamos jantar?

  Tal como as irmãs, entendia que a mãe nunca acertou com os homens, não tem juízo pois, numa casa “quem tem calças é o homem”.

Sem comentários: