sábado, 12 de janeiro de 2019

NO TEMPO DE PESSOAS “IMPORTANTES” COMO NÓS
50 Anos da História de Alcobaça Contada através de Pessoas

Amaral, Anabela Rosa Oliveira Cordeiro do, nasceu em Alcobaça, a 11 de novembro de 1965, onde reside e exerce a Advocacia.
Iniciou o percurso escolar  no Jardim Escola João de Deus,  passou em seguida pela Escola Primária, depois o Ciclo na ala sul junto ao Mosteiro e ainda a Escola Secundária D. Inês de Castro Letras, foi para Lisboa fazer o mesmo.
Concluída a Licenciatura em Direito, regressou a Alcobaça tendo feito o estágio com o Dr. António Vergas Alexandre com o qual trabalhou algum tempo. Foi, segundo diz, um patrono excelente. Mais tarde, decidi comprar e  abrir o meu próprio escritório, onde atualmente permaneço.
Casou  com Pedro Emanuel Coelho do Amaral,  com quem tem 2 filhos,  atualmente a estudar na universidade. 
A irmã, Sofia Catarina de Oliveira Cordeiro (nascida a 22 de julho de 1972), licenciada em Biologia e Professora, também reside em Alcobaça.
Além do exercício da Advocacia, Anabela Amaral tem sido Formadora, para diversas entidades públicas e privadas/ empresas.
Quando acabou o curso de Direito lecionou em diversas escolas, inicialmente em Cursos Noturnos para  adultos e posteriormente, entre outras, na Escola D. Inês de Castro, Escola C+S Amadeu Gaudêncio, na Nazaré.

Recentemente,  abraçou um outro projeto, sendo sócia gerente de uma Agência de Viagens.

Sem comentários: