segunda-feira, 21 de janeiro de 2019



NO TEMPO DE PESSOAS “IMPORTANTES” COMO NÓS

50 Anos da História de Alcobaça Contada através de Pessoas


Silva, Ana Teresa Ferreira de Sousa,
Nasci no dia 11 de agosto de 2001 na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa. Vivo na aldeia dos Moleanos, que pertence à freguesia de Aljubarrota, concelho de Alcobaça e distrito de Leiria. A nível escolar, frequentei a escola primária da Maiorga e completei o ensino básico na escola D. Pedro I em Alcobaça. Considero-me uma estudante boa, que atualmente frequenta o 12º ano na Escola Secundária Dona Inês de Castro em Alcobaça / ESDICA, em Línguas e Humanidades. Após as aulas, tenho um part-time no escritório do Dr. Fleming de Oliveira, que está a contribuir para o meu desenvolvimento social, pessoal e até para o conhecimento do mundo do trabalho. Estes novos conhecimentos irão, quase de certeza, ser-me bastante úteis na minha futura profissão e vida pessoal, ter noção dos sítios e das pessoas a contactar quando me dirijo ao banco, aos correios, à Câmara Municipal é e será sempre muito enriquecedor. E, enquanto aprendo estes conhecimentos, desenvolvo-me, pois o meu à vontade e facilidade em comunicar com pessoas desconhecidas tem aumentado ao longo deste tempo.  
A nível pessoal, sou uma rapariga simpática, educada, divertida, esforçada, trabalhadora, organizada, que gosta de ajudar os outros, conhecer pessoas novas e de aprender. Contudo, quando era pequena, era uma menina muito tímida e insegura das minhas capacidades, mas, ao longo do tempo, fui diminuindo estas inseguranças.
Nos meus tempos livres, gosto de ler, ouvir música, ver filmes/séries, dar passeios, tirar fotos, conhecer sítios novos e sair com amigos.
Relativamente ao futuro, não sei o que me espera, pois o futuro é incerto e, aquilo que eu quero hoje, pode não ser aquilo que eu quero amanhã. Porém, a nível profissional, quero ser uma pessoa que consegue atingir os seus objetivos e que não desiste, mesmo que tenha de ultrapassar vários desafios para os atingir. Quero entrar na universidade, ter boas notas, acabar o curso, fazer Erasmus, encontrar um bom emprego em Portugal ou noutro país e ser uma pessoa com mérito profissional. Socialmente, quero fazer voluntariado durante alguns meses e ter capacidade financeira para viajar e conhecer sítios novos com diversos costumes e culturas. A nível pessoal, quero ser uma pessoa positiva, persistente, dinâmica e confiante, que gosta de arriscar e de experimentar coisas novas.





Sem comentários: