quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ARTE DE SEDUÇÃO


Adoro mulheres, mas infelizmente não nasci um D. Juan. Pelo contrário, já na escola sempre fui patético quando se tratava de impressionar alguma colega.
Conheces M., aquela sensação de não saber o que dizer ou fazer para te aproximares daquela em que estás interessado? E pior ainda, quando te aproximas dela, mas não sabes o que dizer e depois ficam quietos e mudos? Que sensação horrível, não é? Não gosto, nem de pensar nisso!
Mas como ia dizendo, não sendo muito bom com as garotas, surgiu finalmente um dia destes, o meu interesse por aprender mais.
Era tarde?
Pensei que, como na informática, aprender a seduzir também era possível. Essa história de basta seres um tipo porreiro, é uma enorme tonteira. Já deves ter notado que não são os tipos porreiros que se dão bem com as mulheres. Pelo contrário, como dizia a minha Mãe, as mulheres, na maior parte das vezes, apenas se aproveitam dos tipos porreiros, da insegurança que eles manifestam, aproveitam o dinheiro que lhes oferecem e o tapete vermelho por onde passam.
Mas aparece sempre alguém para te segredar amigavelmente que, és um pateta, o que elas gostam mesmo é do teu dinheiro!
Mas esta não é uma afirmação de todo correta, concedo benevolamente. Mas o dinheiro ajuda e bastante, porque sem ele as capacidades iriam mesmo ser irremediavelmente postas à prova. Se não tiver dinheiro e nem habilidade, seria mesmo muito mais difícil. É comum ver por aí tipos feios, mais barrigudos que eu, sem dinheiro que saiba, ao lado de mulheres deslumbrantes.
Deste modo, quem não tiver dinheiro e pensar assim, o que vai fazer? Esperar por ficar um dia rico, ganhar o totoloto ?
Mas se já tiver dinheiro, o que vai fazer? Ficar a ser usado pelas mulheres? Creditar o seu sucesso pelo recheio da carteira?
Eu que já li muitos livros e ouvi atentamente peritos sobre sedução, como o nosso comum amigo P., aprendi ao longo dos anos que continuava a nada saber do assunto. Mas vou-te confessar em primeira mão (falo sempre verdade, embora não seja pago à linha), que foi então que decidi ir frequentar um curso em Coimbra.
Coimbra, pois é aí a nossa escola.
Lá estive um fim de semana inteiro, sentado, sem piscar os olhos para não perder nada do que estava a ser mostrado e falado. Ouvi coisas interessantes, porque todas as leis eram formuladas de modo muito conciso. E o mais interessante de tudo é que também eram fórmulas prontas para poder desenvolver aplicações em cada caso da vida amorosa.
Para mim, isso parecia fazer a diferença, satisfazer as minhas necessidades, porque as possibilidades e a capacidade de adaptação eram infinitas, algo muito importante para saber lidar com mulheres diferentes e nas situações mais diversas.
Mas tenho de te confessar mais uma vez que, quando voltei a casa e pretendi aplicar as lições com a minha mulher que não vai em fantasias e até discretamente numa colega de trabalho, vi que as coisas não resultavam, como antes, pois era um irremediável desastrado.
Na verdade, cada mulher é um enigma e a arte de sedução é inata ou não se aprende.

Sem comentários: